domingo, 23 de junho de 2013

Abrindo caminhos


Por que escrevemos? Para que escrevemos? Para quem?


Você já se fez essas perguntas? Muitos escritores, sim. Vejamos a quais conclusões chegaram:


"A palavra, principalmente a escrita, é um instrumento através do qual você conhece a realidade exterior e interior. Com ela você poderá aproximar-se mais das coisas, das pessoas e, sobretudo, de você mesmo. Ele constitui um microscópio que possibilita ver, sentir e descobrir o mundo maravilhoso do ser humano."
  Do livro: Expressão e Comunicação Linguística - Autor: Hermínio G. Sargentim

"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador."
        Clarice Lispector - Escritora brasileira, nascida na Ucrânia - 1925/ 1977

"Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi."
          Mário de Miranda Quintana - Poeta, tradutor e jornalista brasileiro. 1906/ 1994

"Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca ideias."
         Pablo Neruda - Diplomata, cônsul e escritor Chileno - 1904/1973

Nossa, quanta coisa bonita sobre a escrita!
Agora é sua vez. Convido você a deixar aqui suas impressões sobre a arte de escrever.

13 comentários:

  1. Para mim a importância da escrita está na forma de expressar opiniões ou sentimentos, falar a verdade ou contar uma história, a arte de escrever é apenas colocar sua mão no lápis e deixar sua mente escrever oque ela quiser .

    ResponderExcluir
  2. A forma que nos expressamos ou nos sentimos sempre foi muito importante, e para mim, o melhor jeito de fazer isso é escrevendo, pois através da escrita podemos nos expressar melhor do que falando.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A escrita é uma forma de demostrarmos o que sentimos e o que pensamos, muitas vezes escrevemos nem que seja em um simples papel amassado para poder desabafar e expulsar opiniões e desejo para si mesmo. A formação de uma frase vem através de todos os pensamentos, muito deles não fazem sentidos para algumas pessoas, porém, para outros, algo inexplicável.

    ResponderExcluir
  5. Escrever é abrir um portal para sua mente, é deixar sua imaginação fluir, é construir um mundo todo seu. Só você, só o lápis e o papel.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Como meus alunos estão inspirados. Adoro!

    ResponderExcluir
  7. Escrever para mim é algo especial, pois, pode ser algo privado, entre a folha, meu pensamento e eu.

    ResponderExcluir
  8. A escrita, para mim, é como viajar o seu próprio mundo. Pois podemos expressar, os sentimentos, sem medo, no papel. Escolhendo quem irá ler ou não.

    ResponderExcluir
  9. É na escrita onde você pode expressar seu sentimentos, onde você pode escrever tudo aquilo que queria falar para pessoa.

    ResponderExcluir
  10. Quando escrevemos expomos nossas ideias em um simples papel, expressamos nossos sentimentos, inventando histórias e viajando com a imaginação

    ResponderExcluir
  11. Escrever é se expressar, abrir novos caminhos e, o mais importante, abrir um novo mundo, o mundo da leitura.

    ResponderExcluir
  12. A escrita, para mim, é uma novela, onde a minha imaginação e meus sentimentos são os protagonistas.

    ResponderExcluir
  13. A escrita é um meio de soltarmos a imaginação e dizermos tudo o que sentimos através das palavras.

    ResponderExcluir